fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Poros dilatados: o que são e como diminuí-los

Os cuidados e as preocupações com a saúde e com a aparência da pele do rosto fazem parte da rotina da maioria das pessoas.

Nesse sentido, ao olhar no espelho e prestar atenção na pele, o que mais salta aos olhos são os poros dilatados. Esse é o seu caso?

Então, acompanhe este conteúdo até o final e descubra o que são poros dilatados, o que causa e que procedimentos adotar para diminuí-los.

Aproveite a leitura!

Poros dilatados: o que são e o que causa?

Ao longo de toda a extensão da pele, há pequenos orifícios chamados de poros, por onde nascem os pelos e o corpo elimina o suor e o sebo produzidos pelas glândulas sebáceas.

Claro que os poros que ficam mais evidentes são aqueles no rosto, mas, ao longo de todo o corpo, eles estão presentes.

Porém, em algumas, os poros são mais dilatados, normalmente, em peles oleosas, pois as glândulas sebáceas são maiores e acumulam mais secreção sebácea, fazendo com que esses orifícios fiquem mais inchados.

Além disso, o aumento dos poros também é provocado por fatores climáticos, já que as temperaturas mais quentes influenciam a dilatação.

Outro aspecto que contribui para essa condição é a idade. Conforme a pele envelhece, perde elasticidade.

Por fim, o acúmulo de maquiagem, poluição e impurezas na pele também contribui para que os poros se dilatem.

Sendo assim, a limpeza regular é fundamental para diminuir as chances de esse tipo de condição se manifestar.

Procedimentos para diminuir os poros

Agora que entendemos o que é e o que causa a dilatação dos poros, é importante saber que existem diferentes tratamentos para essa condição.

Em razão de os poros ficarem mais visíveis, causa incômodo e até prejudica a autoestima.

Confira algumas maneiras de diminuir poros dilatados.

Microagulhamento

O microagulhamento, um dos principais tratamentos para diminuição dos poros, consiste em perfurações mínimas na pele.

Com isso, a produção de colágeno é estimulada, reduzindo o tamanho dos poros, e a pele mais firme.

Outros benefícios incluem a redução das linhas de expressão e rugas, amenização de manchas e reparação de cicatrizes, inclusive daquelas originadas por acne.

Ou seja, é um tratamento bastante completo, pois não atua apenas nos poros, mas em diversos aspectos da pele.

Máscara de ouro

A máscara de ouro é uma substância que promove elasticidade para a pele, hidratando e diminuindo a dilatação dos poros.

Além disso, serve para outros fatores, como para cicatriz de acne e redução das linhas de expressão e de rugas.

Ainda, essa máscara contribui para uma pele mais luminosa e firme, combatendo o envelhecimento.

Skinbooster

Por fim, outra maneira de tratar os poros dilatados é por meio do Skinbooster, que atua nas linhas finas e rejuvenesce a pele, reduzindo os poros e firmando a pele, pois age como uma hidratação injetável, com vitaminas e ácido hialurônico, diminuindo a flacidez. Assim, consegue atuar até nas camadas mais profundas da pele.

Esse é um tratamento mais eficiente, em comparação com o uso de cremes, por exemplo, que somente atingem a camada superficial da pele.

Além disso, a aplicação é feita por meio de microinjeções, em qualquer região do rosto, a depender da avaliação do dermatologista.

Lavieen

O Lavieen Laser é um procedimento dermatológico avançado que utiliza tecnologia laser avançada para melhorar a saúde e estética da pele.

Esse tratamento é adotado em diferentes condições dermatológicas, como acne, rugas, cicatrizes, manchas e melasma, até problemas como calvície, queda de cabelo, micose de unha e muitos outros.

Aquapure

O Aquapure é um sistema facial de tratamento inovador que oferece uma abordagem multifuncional e não invasiva para uma variedade de necessidades de cuidados com a pele.

Considerado a evolução da limpeza de pele, o Aquapure é uma tecnologia moderna que proporciona hidratação e nutrição às diferentes camadas da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina.

Dessa forma, agora que você conhece mais o que causa a dilatação dos poros e alguns dos procedimentos realizados no tratamento desse tipo de pele, será mais fácil encontrar o tratamento ideal para cuidar dos seus poros dilatados.

Lembrando que qualquer tratamento dermatológico deve ser realizado por dermatologista, para que a indicação e a aplicação sejam corretas. Assim, é possível cuidar da pele com segurança e sem arriscar causar mais danos do que benefícios.

Navegue pelo site da Botoclinic e conheça mais detalhes sobre os tratamentos mencionados neste conteúdo.

Compartilhe: