fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Tudo que você precisa saber sobre o Melasma

Melasma tem tratamento e os resultados são visíveis

Você sabe o que é o Melasma?

O Melasma é uma hiperpigmentação, uma mancha, que pode ocorrer por causa de alterações hormonais durante a gravidez, exposição ao sol, anormalidades na tireóide e fatores genéticos. As mulheres são muito mais propensas do que os homens a desenvolver essa condição. As manchas escuras de Melasma aparecem mais frequentemente nas bochechas, na testa, no nariz e no queixo.

Nas mulheres, o Melasma costuma aparecer durante a gravidez ou até com o uso das pílulas anticoncepcionais. É uma condição difícil de ser tratada e muitas vezes interfere muito na autoestima do cliente.

Normalmente o tratamento começa com a conscientização do cliente frente a necessidade do uso de filtro solar de alta proteção e com o número de sessões, que muitas vezes é necessárias mais de 3 sessões.

Existe uma série de tratamentos que amenizam essas manchas, como por exemplo, agentes despigmentantes tópicos, peelings químicos, etc, que podem ajudar a disfarçar o problema. Em casos mais graves é indicado mais de um tratamento para amenizar a mancha em questão.

Tratamento para Melasma na Botoclinic

A Botoclinic disponibiliza a seus clientes um tratamento que ameniza as manchas, com a técnica de intradermoterapia que deposita o produto na derme/epiderme atingindo diretamente as células que causam esta hiperpigmentação.

O tratamento destina-se a clientes que possuem Melasma, seja este localizado na testa, hemifaces ou região peribucal.

Resultados, durabilidade e intervalo

Os resultados com a aplicação do produto para Melasma começam a aparecer a partir de 20-30 dias após o início do tratamento, variando de pessoa para pessoa.

A durabilidade do tratamento é muito variável, pois depende de diversos fatores, como por exemplo, os números de sessões que variam em média 3-10 aplicações, sendo que o intervalo entre essas sessões é de no mínimo 7 dias e dos cuidados que o cliente tem durante e após o tratamento. É de suma importância o cliente se comprometer a utilizar diariamente o filtro solar 2x ao dia e evitar a exposição ao sol/calor.

Agende uma avaliação gratuita em qualquer unidade Botoclinic do Brasil e saiba mais sobre o Tratamento para o Melasma e seus resultados incríveis.

Compartilhe: