fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Quais as vantagens do Peeling Químico

O Peeling Químico é uma ótima alternativa de rejuvenescimento para quem se queixa de manchas solares, linhas finas superficiais, oleosidade excessiva e poros dilatados. É um tratamento seguro, que atende muito bem a maioria das pessoas, com poucas contraindicações.

A recuperação do peeling também é rápida. Em alguns casos, pode ocorrer uma leve descamação e vermelhidão.

Com diferentes ácidos, conseguimos atingir diversas camadas da pele, promovendo a renovação desse tecido. É possível diminuir a produção de oleosidade em excesso, bem como a abertura de poros dilatados. Ou seja, um tratamento perfeito para quem já tentou diversas alternativas e não obteve sucesso. 

Tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

O que é peeling químico e para que serve

O peeling químico é um procedimento estético que pode fazer a renovação celular da pele por meio da aplicação de ácidos.

Esses ácidos atuam em várias camadas, da superfície até o fundo, fazendo a descamação das células velhas e danificadas.

Durante o peeling químico, o ácido é aplicado com carinho na pele, numa esfoliação controlada, que ajuda a pele a se renovar. O resultado é uma aparência mais jovem e saudável, com um rosto todo renovado e cheio de vida!

Tipos de peeling químico

Existem diferentes tipos e intensidades do peeling químico, que variam de acordo com a profundidade de atuação na pele. Esses tipos são classificados da seguinte forma:

Peeling superficial

O ácido é aplicado na camada mais externa da pele: a epiderme.

Faz uma esfoliação suave, com a estimulação da renovação celular. Indicado para tratar manchinhas superficiais, rugas finas e melhorar a textura da pele.

Peeling médio

Esse peeling chega a uma camada mais profunda da pele, chamada de camada papilar da derme.

Trata manchas mais profundas, rugas mais acentuadas, cicatrizes de acne e outros problemas de pele. Geralmente, o ácido utilizado é mais potente, e o tempo de recuperação da pele é um pouco mais longo.

Peeling profundo

Mais intenso, atinge a camada mais profunda da pele.

É um procedimento mais invasivo, e o paciente precisa de anestesia. É indicado para tratar rugas profundas, cicatrizes de acne mais marcadas e outras condições dermatológicas específicas.

O tempo de recuperação da pele é mais prolongado, então o paciente deve se cuidar direitinho.

Ressaltamos que a escolha do peeling adequado é orientada por um profissional especializado, considerando o objetivo do tratamento, o tipo de pele e as condições individuais.

Indicações do peeling

O peeling químico é um procedimento que trata várias condições da pele: rugas, danos causados pela exposição solar, marcas ao redor da boca, pés de galinha, flacidez na região dos olhos, rugas finas entre as sobrancelhas, manchinhas escuras, dermatoses pré-cancerosas, cicatrizes novas e antigas de acne, além de outros problemas dermatológicos.

O peeling químico é uma opção versátil, personalizada conforme as necessidades do paciente, resultando em uma pele mais rejuvenescida, uniforme e saudável. Veja, a seguir, mais detalhes dos benefícios desse tratamento.

Peeling químico: benefícios

O peeling químico é um procedimento que traz diversos benefícios para a pele, proporcionando uma aparência mais saudável e rejuvenescida. As principais vantagens são:

  • Redução de manchas: o peeling ajuda a clarear e diminuir a aparência de manchas na pele, como melasma, manchas de sol e hiperpigmentação;
  • Amenização das cicatrizes: o tratamento suaviza cicatrizes superficiais, decorrentes de machucados ou de acne, uniformizando a pele;
  • Renovação celular: o peeling químico estimula a renovação das camadas da pele, removendo as células mortas e promovendo a regeneração celular, resultando em uma pele mais fresca e radiante;
  • Redução de rugas e linhas finas: o procedimento minimiza a aparência de rugas finas e linhas de expressão, proporcionando um aspecto mais jovem e suavizado;
  • Controle da oleosidade: o peeling químico regula a produção de óleo na pele, diminuindo a oleosidade excessiva e prevenindo o surgimento de acne e cravos;
  • Tratamento e prevenção da acne: limpa os poros, reduzindo a obstrução e prevenindo a acne. Além disso, auxilia no tratamento de cicatrizes de acne;
  • Estimulação do colágeno: o procedimento estimula a produção de colágeno na pele, contribuindo para a firmeza, elasticidade e textura da pele.

Cuidados após o peeling

Após um peeling químico, é muito importante ter alguns cuidados para uma ótima recuperação da pele. Veja o que você precisa fazer: 

  • Evite a exposição solar: após o peeling químico, é fundamental evitar a exposição direta ao sol, principalmente nas primeiras semanas. A radiação solar pode causar manchas na pele e até queimaduras. Use chapéu, óculos de sol e protetor solar com alto fator de proteção sempre que sair ao ar livre;
  • Higienização correta: siga as instruções do profissional quanto à higienização da pele após o peeling químico. Geralmente, são indicados produtos suaves e específicos para o pós-peeling. Evite esfregar ou usar produtos abrasivos, que irritem a pele sensibilizada;
  • Hidratação intensiva: após o procedimento, é importante manter a pele bem hidratada. Use cremes hidratantes recomendados pelo profissional, que vão te ajudar a acalmar a pele e reduzir a descamação;
  • Evite coçar ou puxar a pele: durante o processo de cicatrização, é comum ocorrer descamação da pele. Evite coçar ou puxar a pele descamada, pois isso pode prejudicar a regeneração adequada e causar irritações;
  • Siga as recomendações específicas: dependendo do peeling químico realizado, talvez existam cuidados adicionais. Siga todas as orientações do seu dermatologista, em relação aos produtos a serem utilizados, evite a exposição a temperaturas extremas e obedeça a qualquer recomendação específica;
  • Paciência e tempo de recuperação: cada peeling químico dispõe de um tempo de recuperação diferente. Em peelings superficiais, geralmente a recuperação é mais rápida, em torno de quatro dias; peelings médios ou profundos podem demandar mais de15 dias. Seja paciente e permita que sua pele se recupere naturalmente.

Agende seu peeling químico com a Botoclinic

Além de controlar a oleosidade, o peeling químico ajuda na diminuição das manchinhas provocadas pelo excesso de sol. Outra grande vantagem do Peeling Botoclinic são os ácidos presentes, com propriedades que ajudam a diminuir a produção de melanina, evitando a formação das famosas sardinhas e manchas senis.

Marque uma avaliação gratuita e conheça nossos profissionais de saúde especializados. A Botoclinic atende ao Brasil todo. Venha se reconectar com a sua jornada de beleza na Botoclinic mais próxima.

Confira também: Skinbooster

Compartilhe: