fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Quem aplica botox? Saiba quais são os profissionais autorizados

Você está interessado em realizar um procedimento de toxina botulínica e quer saber quem aplica botox para garantir que ele seja feito por um profissional autorizado e devidamente capacitado?

Neste conteúdo da Botoclinic, vamos entender a importância de escolher um profissional habilitado para a aplicação do botox e como identificar se eles possuem a autorização necessária.

Sabemos que a segurança e os resultados desejados são fundamentais quando se trata de procedimentos estéticos, por isso queremos ajudá-lo a tomar uma decisão informada.

Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

O que é botox e como é realizado?

O botox, também conhecido como toxina botulínica, é uma substância amplamente utilizada em tratamentos estéticos e dermatológicos para reduzir os sinais de expressão.

O procedimento é efetuado no consultório, com a aplicação precisa da substância em pontos específicos, escolhidos de acordo com as necessidades de cada paciente.

A aplicação é rápida e geralmente leva cerca de 10 minutos. Os resultados começam a ser percebidos após 48 horas e atingem seu efeito máximo em cerca de 15 dias.

Leia também: 3 procedimentos estéticos para boca que você precisa conhecer

Quanto tempo dura?

O efeito do botox costuma durar de 4 a 6 meses. No caso dos homens, considera-se uma duração média de 4 meses, devido à musculatura geralmente mais forte e maior em comparação às mulheres.

É importante ressaltar que a duração do botox pode variar de pessoa para pessoa, sendo influenciada por fatores como metabolismo individual, prática de exercícios físicos intensos e outras características específicas de cada paciente.

Saiba mais: Quanto tempo dura o botox

Causa dor?

O procedimento do botox geralmente é bem tolerado pela maioria dos pacientes, sendo realizado com agulhas finas.

No entanto, a percepção de dor é uma sensação subjetiva e individual, variando de acordo com cada pessoa. Em casos em que o paciente possui maior sensibilidade ou desconforto, a aplicação de anestésico local tópico pode ser uma alternativa viável para minimizar qualquer desconforto.

É importante ressaltar que quem aplica botox são profissionais treinados e experientes, que buscam proporcionar uma experiência segura e confortável para o paciente.

Quem aplica botox?

No Brasil, os profissionais habilitados a aplicar botox e botox preventivo podem ser: enfermeiros, médicos, biomédicos, dentistas e farmacêuticos.

Porém é importante ressaltar que a prática está sujeita às regulamentações específicas de cada órgão profissional. Além disso, cada clínica, centro de estética ou consultório podem escolher, entre esses cargos, quais profissionais estão habilitados para trabalhar com a aplicação do botox.

É fundamental procurar um profissional capacitado e devidamente autorizado em sua respectiva área para garantir resultados eficazes e seguros.

Saiba mais: Botox preventivo: saiba quando fazer e quais são as vantagens

Os riscos de uma aplicação incorreta

Os sintomas que podem surgir de uma aplicação incorreta do botox incluem:

  • assimetria;
  • dores de cabeça;
  • edema leve;
  • queda da pálpebra;
  • queda da sobrancelha;
  • sensação de peso;
  • sintomas semelhantes aos da gripe.

Esses sintomas podem variar de pessoa para pessoa, e a ocorrência deles está diretamente relacionada à técnica inadequada ou à administração incorreta do botox.

Alguns cuidados após a aplicação de botox

Lembre-se de seguir à risca as orientações abaixo:

  • Óculos de sol são os seus melhores amigos! Use-os com estilo e proteja a região dos olhos;
  • Gosta de tomar sol? Evite pegar sol logo após a aplicação para não ter surpresas na pele, como queimaduras ou coceiras;
  • Após a aplicação de botox, é importante evitar esforço físico por 24 horas, além de não se deitar ou abaixar a cabeça por 4 horas, para evitar possíveis reações adversas, como migração da toxina e queda da sobrancelha, por exemplo.

Veja também: Bioestimulador de Colágeno

Conheça a Botoclinic e saiba quem aplica botox em nossas clínicas

Na Botoclinic, você encontrará uma equipe de profissionais com experiência e conhecimento para oferecer resultados seguros e satisfatórios.

Não deixe de agendar uma consulta na Botoclinic para discutir suas necessidades e expectativas. Afinal, cuidar da sua aparência e bem-estar é uma decisão importante e deve ser feita com profissionais de confiança.

Experimente o botox na Botoclinic e descubra como esse procedimento pode ajudar a realçar sua beleza natural!

Compartilhe: