fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Melasma: causas e melhores tratamentos

Você já ouviu falar sobre melasma? Sabe o que é e as causas desse problema que afeta a pele em muitas pessoas? Interessa em descobrir mais sobre o melasma e, principalmente, como tratá-lo? Então, está no lugar certo.

Com a ajuda da Botoclinic, entenda as principais causas desse distúrbio de pigmentação da pele e as melhores abordagens de tratamento.

Saiba também como conquistar uma pele mais uniforme e saudável. Boa leitura.

O que é melasma?

O melasma é como um visitante indesejado na pele. As manchas, em tons amarronzados, que costumam aparecer nas bochechas, testa, buço e até no colo e nos braços, se dividem em três tipos:

  • Melasma epidérmico, que ocorre quando há um acúmulo excessivo de pigmento na camada mais superficial da pele, chamada de epiderme;
  • O Melasma dérmico se caracteriza pelo depósito de melanina ao redor dos vasos sanguíneos superficiais e profundos;
  • O Melasma misto, como o nome sugere, é o excesso de pigmentação, tanto na epiderme quanto na derme, e pode aparecer em outras regiões também.

Confira também: Tudo o que você precisa saber sobre melasma

Causas do melasma

Acredite, a exposição ao sol é uma das principais causas desse problema de pele.

A luz ultravioleta estimula as células chamadas melanócitos, responsáveis por produzirem a melanina, o pigmento que colore a nossa pele. Além disso, o sol também contribui para o melasma voltar, mesmo após um tratamento.

Outras causas incluem alterações hormonais, como as que ocorrem durante a gravidez ou pelo uso de anticoncepcionais.

Confira também: Cuidados com a pele depois de um procedimento facial

Tratamentos para melasma 

Existem várias abordagens para o tratamento do melasma. Mas, antes de tudo, lembre-se de que proteger sua pele dos raios ultravioleta e da luz visível é fundamental.

Aqui estão algumas opções de tratamento para combater o melasma.

Peeling químico

Este procedimento compreende o uso de ácidos em concentrações mais fortes do que os de cremes e remove uma camada superficial da pele.

A intensidade do peeling varia: mais suave em melasmas superficiais e mais profundo nos graves.

Microagulhamento

Esta técnica consiste em aplicações com microagulhas na pele, estimulando a produção de colágeno e a circulação sanguínea.

Com isso, as manchas na pele, rugas e a flacidez no rosto são reduzidas.


Q-Plus

O Q-Plus é uma inovação notável no tratamento de manchas cutâneas, incluindo o melasma. Esse equipamento utiliza uma tecnologia avançada de laser, emitindo pulsos rápidos e precisos, capazes de fragmentar os pigmentos causadores das manchas sem danificar a pele circundante. 

Ao fazer isso, o Q-Plus promove a renovação celular e ajuda na gradual diminuição das manchas. Além disso, é uma opção menos invasiva e com resultados mais efetivos para muitos pacientes que buscam uma pele mais uniforme e livre de imperfeições.

Lavieen

O Lavieen é uma solução avançada no tratamento de manchas de pele, especialmente o melasma. Utilizando tecnologia a laser de alta precisão, o Lavieen direciona pulsos curtos e intensos à área afetada, fragmentando os pigmentos responsáveis pelas manchas e estimulando a renovação da pele. 

Esse processo proporciona uma pele mais clara e rejuvenescida, tornando o Lavieen uma opção altamente eficaz e menos invasiva para aqueles que buscam combater o melasma e outras condições relacionadas à pigmentação da pele.

Ultraformer III

O Ultraformer III representa uma inovação em tratamentos dermatológicos, sendo especialmente eficaz no combate a manchas de pele, como o melasma. Utilizando tecnologia ultrassônica micro e macro focada, o Ultraformer III estimula a produção de colágeno e promove a regeneração celular, contribuindo para a redução visível das manchas e a revitalização da pele. 

Seu método não invasivo e precisamente direcionado garante resultados impressionantes no rejuvenescimento e clareamento da pele, tornando o Ultraformer III uma opção líder para aqueles que buscam tratar o melasma e outras imperfeições na pele.

Saiba mais: Quanto tempo dura o botox?

Saiba como realizar o clareamento de manchas com a Botoclinic

Agora que você conhece algumas das opções de tratamento para o melasma, lembre-se de que cada caso é único, e o tratamento melasma mais adequado tende a variar. Se você busca por soluções para o seu problema, considere a intradermoterapia.

Na Botoclinic, nossa equipe de profissionais está pronta para ajudar a encontrar a melhor abordagem e tratar o seu melasma. Converse conosco e descubra como a intradermoterapia e outros tratamentos farão a diferença para sua pele.

Agende uma consulta e consiga um resultado radiante e saudável. Estamos aqui para ajudar você a recuperar a confiança na sua pele.

Consulte se o tratamento desejado está disponível na Botoclinic mais próxima de você.

Compartilhe: