fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Tratamento para celulite: conheça o bioestimulador de colágeno

A celulite incomoda muita gente, e costuma ser difícil de atenuar. Mas acredite, há uma nova abordagem que está entregando excelentes resultados consultórios de estética: o tratamento para celulite com estimulador de colágeno.

Se você tem dúvidas sobre o bioestimulador de colágeno, quer entender como funciona e descobrir se esse tratamento pode ajudar, continue lendo o conteúdo da Botoclinic.

O que são os bioestimuladores

A estrutura dos bioestimuladores talvez soe complexa. Então, em explicação didática, imagine pequenas partículas, como minúsculos pilares, misturadas em um gel.

Essa mistura é aplicada por agulhas, mas não é preciso passar por cirurgia. Agora, vem o ponto forte dessa tecnologia: as partículas atuam como uma espécie de alarme, ativando o crescimento do colágeno.

O resultado? As fibras de colágeno ganham um reforço de crescimento e firmeza, enquanto as partículas ficam presas no tecido e o gel se dissolve gradualmente.

É uma abordagem muito interessante, que contribui para uma pele mais firme e com um aspecto liso.

A função dos bioestimuladores no tratamento para celulite

Os bioestimuladores atuam como “impulsionadores” na pele, incentivando-a a criar mais colágeno e até novos vasinhos sanguíneos, que melhoram a circulação.

Na prática, isso significa uma pele mais firme, com menos inchaço, e até com uma dose extra de nutrição celular, no intuito de manter saudável e bonita.

Quais são os resultados dos bioestimuladores?

A administração de bioestimuladores proporciona um rejuvenescimento natural, ao estimular a produção de colágeno, resultando em uma pele de textura aprimorada, mais tonicidade e redução da flacidez, ao mesmo tempo em que redefine o contorno corporal.

Os bioestimuladores conseguem conferir uma aparência saudável, firme e sedosa à pele.

Determinados bioestimuladores podem ser aplicados no tratamento da celulite, uma vez que preenchem depressões, nivelam a pele e aprimoram a aparência naturalmente.

Salientamos que esses tratamentos também tratam a depressão trocantérica, resolvendo desníveis na altura do músculo glúteo médio e contribuindo para um sutil aumento de volume e aspecto de um bumbum “empinado”.

Tipos de bioestimuladores

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autoriza a comercialização de quatro categorias de substâncias categorizadas como bioestimuladores: ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio, policaprolactona e PMMA.

As duas primeiras são eficazes por até dois anos, e os efeitos da terceira são mantidos por até quatro anos, enquanto a última é permanente.

Quem pode fazer

Pessoas com mais de 18 anos podem realizar o procedimento, conforme a necessidade, mas aquelas que mais se beneficiam com a bioestimulação de colágeno são as que já apresentam um bom tônus muscular.

Na região do bumbum, a flacidez é notável quando há a formação da chamada “bananinha”, abaixo da nádega, ou quando, mesmo com um tônus muscular satisfatório, a celulite e estrias são mais evidentes e marcadas.

Importante notar que a celulite é classificada em diferentes graus, que ajudam a determinar a gravidade do problema e a eficácia do bioestimulador de colágeno. Entenda:

  • Grau 1: nesse estágio inicial, a celulite não é muito visível. Ela só é notada quando a pele é pressionada e causa singelas alterações na aparência da pele;
  • Grau 2: a celulite fica mais evidente nesse estágio. A pele apresenta uma aparência ligeiramente enrugada ou ondulada, mesmo sem pressioná-la;
  • Grau 3: a celulite é visível sem a necessidade de pressão ou aperto. A pele apresenta uma textura bastante irregular e nodular, lembrando pequenas protuberâncias;
  • Grau 4: esse é o estágio mais avançado da celulite. A pele apresenta uma aparência bastante enrugada e com muitos nódulos, dando à região afetada uma textura desigual.

O tratamento com bioestimuladores de colágeno é mais eficaz nos primeiros estágios da celulite, ou seja, nos graus 1 e 2. Nesses estágios, os bioestimuladores podem ajudar a melhorar a qualidade da pele estimulando a produção de colágeno e reforçando a estrutura da derme, o que pode resultar em uma melhora visível na textura da pele e na aparência da celulite.

No entanto, nos graus mais avançados (3 e 4), outros tratamentos combinados podem ser necessários para obter resultados satisfatórios. Portanto, é importante consultar um profissional qualificado para avaliar o grau da sua celulite e determinar o melhor plano de tratamento para você.

Encontre tratamento para celulite na Botoclinic

Os resultados do tratamento com bioestimulador para celulite, realizado em uma série de três aplicações com intervalos mensais, perduram de um a dois anos, variando conforme o organismo e os hábitos do paciente.

O pós-procedimento com bioestimulador de colágeno envolve alguns cuidados importantes para garantir resultados positivos e minimizar qualquer desconforto. Eles incluem evitar o uso de maquiagem na região, massagem, exposição ao sol e exercícios intensos. Além disso, é fundamental manter o uso de protetor solar e hidratantes. 

Essa durabilidade do procedimento é possível em razão do estímulo contínuo da produção de colágeno pelo próprio corpo, que se mantém ativo por até 25 meses após as aplicações, contribuindo muito para o tratamento contra celulite.

Lembre-se: embora os procedimentos com bioestimuladores sejam minimamente invasivos, a aplicação deve ser conduzida por um profissional especializado, em uma clínica de confiança, como a Botoclinic.

Agende sua consulta na Botoclinic mais próxima e descubra como a bioestimulação de colágeno transformará sua pele.

Compartilhe: