fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

logo botoclinic

Cirurgiões-Dentistas são comprovadamente aptos para fazer Harmonização Facial

Milhares de pessoas já se beneficiaram e elevaram a autoestima com a Harmonização Facial feita por Cirurgiões-Dentistas

Os Cirurgiões-Dentistas são autorizados para utilizar a Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico para fins estéticos e terapêuticos funcionais, desde que o CFO (Conselho Federal de Odontologia) emitiu as resoluções 176/2016 e 198/2019, com o que, a Harmonização Facial passou a ser reconhecida como Especialidade da Odontologia. 

Antigamente a aplicação destas substâncias, só podiam ser feitas por médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos, porém essa realidade já mudou há alguns anos.  A Harmonização Facial também faz parte das competências do odontólogo, dentre outras profissões, que possui formação em anatomia de face tão boa quanto os médicos. Os Cirurgiões-Dentistas possuem especialização e capacidade técnica para resolver qualquer problema que surja durante os procedimentos. 

Ainda hoje, surgem tentativas infundadas de tornar o serviço exclusivo dos médicos da cirurgia plástica e dermatologia, como forma de reserva de mercado. Mas todas perdem força, porque o direito de exercer a atividade já está reconhecido. “Os Cirurgiões-Dentistas são comprovadamente aptos para o exercício da Harmonização Orofacial em sua autonomia legal,” segundo cita em Nota de Esclarecimento, Juliano do Vale, Presidente do Conselho Federal de Odontologia.


Na Botoclinic todos os profissionais passam por treinamentos e qualificação antes de atuarem no mercado. “A rede investe forte em treinamentos, temos diversas plataformas para atualização e treinamento da nossa equipe. Nenhum profissional entra na rede sem que esteja bem treinado e tenha um bom desempenho nas avaliações que são constantes”, afirma um dos profissionais da Botoclinic, Tiago Mileu, que é Cirurgião-Dentista, Pós-graduado em Harmonização Orofacial entre outras especializações e professor de cursos de pós-graduação na área. Tiago ainda esclarece mais algumas dúvidas sobre a atuação dos Cirurgiões-Dentistas na Harmonização Facial:   


Botoclinic – Você que atua diariamente com a Harmonização Facial e vê no dia a dia resultados que modificam a vida das pessoas. Como enxerga algumas áreas da saúde questionarem a atuação dos odontólogos neste quesito?

Tiago Mileu- É triste, porque no meu entender quanto mais profissionais qualificados realizando esse tipo de serviço com qualidade e segurança, melhor para a população, que graças ao ingresso dos odontólogos na área de estética facial, hoje possuem amplo acesso à serviços que antes eram exclusivos das classes mais ricas. Esse questionamento não se faz mais legítimo nos dias de hoje! A harmonização orofacial é uma especialidade da odontologia, amparada por uma lei federal de 1966. Nós cirurgiões-dentistas somos totalmente aptos a trabalhar em região de cabeça e pescoço, há muito tempo nossa formação é essa. Um exemplo bem claro de tudo que acontece é o cirurgião buco maxilofacial, um cirurgião-dentista que trabalha em hospitais e que sua função é reconstituir não apenas a boca, mas toda a face do indivíduo.

Botoclinic- Já sabemos que os odontólogos são comprovadamente aptos a fazer Harmonização Facial, mas o que diria às pessoas que ainda tem dúvidas sobre a atuação da classe neste serviço? 

Tiago Mileu – Nós, Cirurgiões-Dentistas, estudamos 5 anos a área específica de cabeça e pescoço, nos especializamos constantemente – haja visto os inúmeros congressos na área de harmonização facial pelo mundo que são liderados pela nossa classe. Sabemos além de realizar os procedimentos, tratar todos os tipos de intercorrências que podem vir a acontecer. Temos eu e a dra. Mariana Marques, uma referência internacional em HOF (Harmonização Orofacial) uma escola de pós-graduação em São Paulo que é parceira oficial da Universidade de Nova Iorque e, todos os anos formamos profissionais especialistas em HOF. Portanto, afirmo com toda a certeza que a população pode confiar em nossa classe.

Botoclinic-  Qual a sua motivação ao atuar na área e ver resultados positivos e vidas sendo transformadas com a Harmonização Facial?

Tiago Mileu – Eu fico muito feliz e realizado. A harmonização facial é uma realidade e não uma tendência ou um modismo passageiro. Segundo a Organização Mundial da Saúde a definição de saúde nos dias de hoje não é simplesmente a ausência de enfermidades, saúde é um completo bem estar, físico, psicológico e social. Saúde é se sentir bem com a aparência também. É estar bem consigo mesmo. E nesse aspecto tenho muito orgulho de fazer parte da história da Botoclinic desde o começo, é muito gratificante pensar que levamos saúde, beleza e bem estar a 200 mil brasileiros que em outros tempos não tinham acesso a esses procedimentos. E estamos só começando, não temos nem dois anos de vida ainda, e tenho plena convicção que continuaremos firmes com essa meta de levar saúde para cada vez mais e mais pessoas.


Confie na maior rede de Harmonização Facial do Brasil. Nossos profissionais são qualificados, os atendimentos são individualizados e utilizamos os melhores produtos do mercado internacional. Seu rosto em boas mãos na Botoclinic!

Quer saber mais sobre Harmonização Facial? acesse outras matérias no nosso blog.

Tiago Mileu é Graduado em Odontologia (UMC) 1998, Especialista em Dentística, Especialista em Marketing (UMESP), Pós-graduado em Farmacologia, Implantes, Harmonização Facial. Co- fundador do INRO, Co- fundador BOTOCLINIC FRANSHISING, Fundador do instituto FACEHOF de harmonização orofacial, Professor da pós graduação em HOF do INRO- CEQUO – IBOP-FACOP, Professor do curso de anatomia em cadáveres fresh frozen da NEW YORK UNIVERSITY ??. (Crosp 61651)

Confira também: Bioestimulador de colágeno

Compartilhe:

Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home/botoclinic/www/wp-content/litespeed/js/5e548ab157621da684227d103bc191d3.js.tmp): failed to open stream: Permission denied in /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:130 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home/...', '/home/botoclini...', 130, Array) #1 /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(130): md5_file('/home/botoclini...') #2 /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(837): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://botocli...', 'js', true, Array) #3 /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(382): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array, 'js') #4 /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(264): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home/botoclinic/www/wp-includes/class-wp-hook.php(324): LiteSpeed\Optimize->finalize('<!DOCTYPE html>...') #6 /home/botoclin in /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 130