fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Cuidado com a pele no verão: conheça o bioestimulador de colágeno

O verão é uma época vibrante e aguardada por muitos, ideal para curtir o sol e relaxar na praia. Mas nossa pele pode pagar o preço pela diversão se não adotarmos os cuidados adequados. Para manter a pele radiante e saudável durante essa estação, é fundamental conhecer as melhores estratégias de proteção e revitalização. 

Nesse contexto, o bioestimulador de colágeno surge como um tratamento estético que promete transformar o cuidado com a pele. Quer descobrir como esse procedimento pode ser seu aliado na busca por uma pele saudável e radiante no verão? Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto!

O que é um bioestimulador de colágeno?

O bioestimulador de colágeno é um procedimento estético que, como o nome sugere, estimula a produção natural de colágeno na pele. Ele é um aliado no combate ao envelhecimento, devolvendo firmeza, elasticidade à pele e suavizando imperfeições, como a celulite.

Em quais áreas é possível aplicar o bioestimulador de colágeno?

Embora o rosto seja o local mais comum, o bioestimulador de colágeno pode ser aplicado em diversas áreas do corpo. Além da face, é possível tratar pescoço, colo, braços, mãos, abdômen, coxas e glúteos, revitalizando e conferindo uma aparência rejuvenescida.

Como os bioestimuladores de colágeno funcionam na pele?

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias biocompatíveis que, ao serem injetadas na pele, incentivam a produção de colágeno. Esse processo garante uma melhoria na textura da pele, reduzindo a flacidez e devolvendo o viço perdido ao longo dos anos.

Como é realizado o procedimento?

O procedimento é minimamente invasivo e realizado em sessões. Uma substância é injetada nas áreas desejadas, estimulando a produção de colágeno. Geralmente, não é necessário repouso após a aplicação, e o paciente pode retomar suas atividades normais em seguida.

Qual a duração do efeito do bioestimulador de colágeno?

Os resultados podem ser observados após a segunda aplicação e duram, em média, 18 meses. Contudo, a resposta pode variar conforme a capacidade individual de cada organismo em produzir colágeno.

Como o colágeno pode auxiliar no cuidado com a pele no verão?

O verão é uma estação amada por muitos, principalmente pela oportunidade de aproveitar o sol, a praia e os momentos ao ar livre. Contudo, esse período pode ser desafiador para a saúde da pele. A constante exposição solar, o cloro das piscinas e o sal do mar podem prejudicar a integridade cutânea, resultando em desidratação, surgimento de manchas e aceleração do processo de envelhecimento. É aqui que o bioestimulador de colágeno se torna um grande aliado.

  • Proteção contra danos do sol: uma pele fortalecida pelo aumento da produção de colágeno é mais resistente aos danos causados pela radiação ultravioleta. Isso não substitui a necessidade de protetor solar, mas atua como uma camada extra de proteção, minimizando os efeitos dos raios UV;
  • Hidratação profunda: o colágeno é uma proteína vital para manter a pele hidratada. Com o aumento de sua produção, há uma retenção maior de umidade, o que ajuda a amenizar os efeitos desidratantes da exposição solar e do sal;
  • Recuperação após exposição solar: mesmo com todos os cuidados, é comum que a pele sofra um pouco depois de um dia ao sol. Os bioestimuladores auxiliam no processo de recuperação da pele, reduzindo o aspecto cansado e revitalizando a derme;
  • Prevenção e tratamento da flacidez: o sol pode acelerar o processo de perda de colágeno, levando à flacidez precoce. Ao optar pelo tratamento com bioestimulador, é possível não apenas prevenir esse efeito, mas também tratar a flacidez já existente, garantindo uma pele mais firme e tonificada durante todo o verão;
  • Mantendo a pele jovem e radiante: afinal, quem não quer uma pele bonita para exibir nos meses mais quentes do ano? Além de combater os sinais da idade, o bioestimulador de colágeno oferece um brilho natural, deixando a pele com uma aparência saudável e luminosa.

Dessa forma, com o tratamento bioestimulador de colágeno em sua rotina de cuidados, você estará dando à sua pele as ferramentas para enfrentar o verão de maneira saudável e, ao mesmo tempo, aproveitar todos os momentos dessa estação ensolarada!

Leia também: Como hidratar os lábios? Veja nossas dicas!

Quais são as indicações para bioestimuladores de colágeno?

Descubra agora as indicações dos bioestimuladores de colágeno e dê um upgrade na saúde da sua pele!

  • Tratamento de rugas e suavização de linhas de expressão: o aumento na produção de colágeno preenche naturalmente essas marcas;
  • Combate a celulite e flacidez corporal: a pele ganha mais firmeza, reduzindo a aparência da celulite e da flacidez;
  • Correção de cicatrizes de acne ou catapora: a renovação celular promovida ajuda a suavizar essas marcas;
  • Prevenção do envelhecimento: ideal para pessoas mais jovens que buscam evitar o surgimento precoce de sinais na pele.

Cuidados com a pele no verão

Confira nossas dicas de cuidados com a pele e garanta uma temporada de sol sem preocupações! 

  • Antes do verão: invista em tratamentos preventivos, como o bioestimulador de colágeno, para fortalecer a pele;
  • Durante o verão: use protetor solar diariamente, reidrate a pele e evite exposição excessiva ao sol;
  • Após o verão: considere tratamentos de revitalização para reparar qualquer dano causado pelo sol.

O cuidado com a pele não se resume apenas às estações mais quentes do ano. Manter a pele hidratada, protegida e rejuvenescida é um compromisso contínuo. A Botoclinic entende a importância desse cuidado e se dedica a oferecer procedimentos de ponta para garantir que sua pele esteja sempre no seu melhor. Entre esses tratamentos, o bioestimulador de colágeno proporciona rejuvenescimento e firmeza de maneira eficaz e duradoura.

Seja no verão ou em qualquer estação do ano, conte com a Botoclinic para ser sua parceira na jornada de cuidado e beleza. E se o bioestimulador de colágeno chamou a sua atenção, venha nos conhecer melhor e descubra todos os benefícios que esse tratamento pode trazer para você. 

Agende já sua avaliação e sinta a diferença de uma pele revigorada e preparada para qualquer desafio.

Compartilhe: