fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Toxina Botulínica no verão: Pode sim!!

No verão, é comum que a procura por procedimentos estéticos aumente devido às festas de natal, ano novo, praia e férias. Entretanto, muitos ainda questionam se a aplicação da Toxina Botulínica na estação mais quente do ano é possível e se pode causar algum tipo de dano à pele.

Apesar do receio de algumas pessoas em realizarem a aplicação da Toxina Botulínica no verão, não há nenhuma contraindicação para a aplicação do procedimento nessa época do ano e os cuidados são os mesmos em todas as estações. 

Sabemos que o uso do protetor solar é fundamental independente da estação do ano, mas os cuidados são redobrados no verão, pois as pessoas aumentam o tempo de exposição ao sol para ficarem bronzeadas. Algumas são mais propensas a desenvolverem melasmas e queimaduras. Por isso, o protetor solar deve fazer parte da rotina diária de todos, independente da estação e ambientes – internos e externos. O mesmo também ajuda a preservar os efeitos da Toxina Botulínica por mais tempo, além de prevenir o envelhecimento da pele e o surgimento de rugas. 

Se você tiver dúvidas sobre a toxina botulínica e deseja mais informações, acesse aqui ou fale com nossas especialistas em harmonização facial.

Confira também: Bioestimulador de colágeno

Compartilhe: