fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Qual a durabilidade de um procedimento estético?

Uma dúvida recorrente que as pessoas tem, é o da duração dos procedimentos estéticos, em especial da aplicação do Botox e dos preenchimentos faciais, pois percebe-se uma série de prazos e informações desencontradas a respeito do assunto.

Primeiro, temos que esclarecer que a durabilidade de qualquer procedimento de harmonização facial pode variar de cada pessoa, isso influenciado por uma série de fatores que são inerentes de cada indivíduo, sendo os principais: a idade do cliente (metabolismo mais ou menos acelerado), a prática de exercícios físicos, a exposição ao sol ou outros fatores como até medicamentos que o cliente possa estar consumindo.

Com relação à aplicação da Toxina Botulínica, é quase uma crença popular que esta aplicação tem uma durabilidade média de 6 (seis) meses, quando, na realidade, a bula deste tipo de medicamento indica, em média, uma duração de 3 (três) meses. Todavia, é trabalhado com uma duração média de 4 (quatro) meses, que pode ser obtido com algumas medidas como a ingestão de Fitase Zinco, que irá aumentar o tempo de duração. 

Quanto aos preenchimentos faciais, todos eles são feitos com ácido hialurônico (uma substância naturalmente presente no organismo humano), não importando qual região, sendo que a diferença dos ácidos aplicados à cada região é que uns são mais densos outros mais fluídos. Da mesma forma, temos diversos fatores que podem modificar a durabilidade do preenchimento, que dura, em média de 10 (dez) a 12 (doze) meses. 

Confira também: Fios de PDO

Compartilhe: