A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Toxina Botulínica (Botox)

A toxína botulínica paralisa a musculatura prevenindo futuras rugas e amenizando as que estão presentes. Também existe outras indicações como bruxismo, sorriso gengival, sorriso invertido e enxaqueca.

São aplicadas pequenas agulhas no músculo que há necessidade de paralisar. O tratamento é praticamente indolor.

Média de 3 a 4 meses, podendo durar até 06 meses dependendo do organismo.

Unidade internacional do produto (toxina botulínica). Alguns pontos vão 2 unidades, outras 3, 4 ou mais. Varia de acordo com a idade, sexo e região aplicada.

O efeito começa aparecer nas primeiras 48 horas até 12 dias. O resultado final pode demorar até 14 dias para aparecer.

Sim. Se o paciente preferir, pode ser usado pomada anestésica e/ou gelo no local.

Recomenda-se começar aos 18 anos, de forma preventiva. Já de forma corretiva, pode ser aplicado até os 65 anos.

Sim, mas há poucas restrições. Não é recomendado praticar exercício físico no dia da aplicação. Não deitar, não expor ao sol e não fazer massagem na região por 4 horas após o procedimento. Evitar locais muito quentes por 2 dias.

Sim, gestantes, lactantes, pacientes em tratamento com antibiótico e histórico de alergia ao componente do produto não podem aplicar Toxina Botulínica.

Pode ocorrer equimose (hematomas), edema, vermelhidão, dor, ptose (pálpebra caída).

– Hematoma: Em poucos dias sai. Se necessário, compressas frias no local (10min 5x ao dia), ou aplicar creme de Arnica tópica sobre a área afetada ou Hirudoid.

– Edema e dor: Recomenda-se tomar algum analgésico que esteja acostumado a tomar. Como por exemplo: Paracetamol (200 a 400 mg e tomá-lo a cada 4 a 6 horas) ou Ibuprofeno (Advil – 200 a 600 mg e tomá-lo a cada 4 a 6 horas).
– Ptose: Entrar em contato com o profissional que aplicou (se houver necessidade, laser infravermelho)

– Excesso de produto: Aguardar 15 dias após o procedimento. Se houver excesso, agendar com o profissional que aplicou.

– EDEMA NORMAL POR 4 DIAS E 15 DIAS RESULTADO FINAL.

– Cliente relata Herpes: Aguardar o estágio final para fazer o procedimento. Recomenda-se tratar primeiro com Aciclovir 400mg, tomar um comp a cada 12 horas por 5 dias antes do procedimento.

– Pacientes que fazem uso de aspirina ou algum outro coagulante, orientar ao cliente que há maior risco de hematomas e sangramento durante a aplicação.

– Sinais e sintomas de necrose: Dor, branqueamento, fase azulada, fase de demarcação (obstrução da artéria) e cicatriz.

Obs: Se o cliente relata que não melhorou após 5 dias, entrar em contato com o profissional.

Sim, pode acontecer uma reação alérgica, mas é muito raro. Se apresentar alguma alteração diferente das citadas, entrar em contato com o profissional.

A toxína botulínica é muito utilizada para prevenir rugas. Quanto antes forem tratadas, menos vincos e marcas serão evidências.

Ácido Hialurônico (preenchimentos)

O ácido hialurônico é uma substância já presente no organismo. O preenchimento é um procedimento para embelezamento e restruturação da pele.

O preenchimento facial restaura a pele envelhecida. Ele preenche regiões como rugas, sulcos, melhora o contorno facial, aumenta o volume dos lábios, nariz, queixo e hidrata as olheiras.

De 6 a 12 meses em média (depende da região) e varia de pessoa para pessoa.

Gestantes, lactantes, pacientes em tratamento com anticoagulantes, doenças auto-imune e pacientes com metacril ou outros preenchimentos definitivos.

O resultado é visto na hora, logo após a região aplicada incha e demora 15 dias para chegar o resultado final.

É recomendado fazer o procedimento quando não há nenhum evento próximo, pois demora alguns dias para desinchar. Recomenda-se gelo no local (sem pressionar) para melhora do inchaço.

Pode fazer, mas há um risco de ficar com algum hematoma ou edema na região.

É indicado fazer o procedimento quando há indicação. Pode ser realizado com 21 anos até 65 anos.

Recomenda-se não praticar exercícios físicos 24 horas após o procedimento. Evitar massagens no local da aplicação nas seis horas posteriores ao procedimento. Usar protetor solar. Não dormir (pressionar) na região aplicada por 4 dias.

Excesso de produto, equimoses (hematoma) e inchaços. Estes efeitos podem durar até 15 dias. Se houver algo diferente do citado, entrar em contato com o profissional.

Entrar em contato com o profissional.

Pode ser aplicado em qualquer momento. O ideal é esperar 15 dias após aplicado em uma região para poder fazer a Harmonização corretamente.

Botox age diretamente no músculo tratando as rugas expressivas (rugas movéis) que são conhecidas como pés de galinha, rugas na testa, rugas no nariz. Preenchimento vai tratar rugas fixas, aumento de volume labial, bochechas, queixo, nariz, etc.

Skinbooster

Skinbooster é uma hidratação polirevitalizante injetável para rejuvenescimento da derme, o composto de várias substâncias irá estimular o processo de melhora da qualidade da pele e amenizar os fatores do envelhecimento.

São feitas microinjeções de Ácido Hialurônico + ativos por todo o rosto, ele age estimulando a produção de colágeno e elastina. A ação dele é potencializada com maior número de sessões e pode durar até 6 meses, depende de cada organismo.

O skinbooster prime é composto por Ácido Hialurônico + 54 ativos, o Skinbooster Botoclinic é composto por Ácido Hialurônico + 13 ativos, sendo um deles vitamina C 20%.

Utilizamos a agulha mais fina do mundo para maior conforto na hora da aplicação.

Usamos anestésico tópico, é necessário chegar 30 minutos antes do procedimento para que o anestésico faça efeito.

Enzima de papada

São microinjeções de uma enzima chamada ácido deoxicólico, que tem como objetivo a emulsificação da gordura, a potente ação dele provoca uma redução da gordura localizada na região.

O ácido deoxicólico trata somente a gordura.

O ácido deoxicólico age diretamentena membrana celular do adipócito, gerando uma inflamação local que resultará na eliminação da gordura em até 30 dias pós aplicação.

Depende de uma avaliação específica com o profissional, mas o indicado é de 4 a 6 sessões.

Gestantes, Lactantes, Imunodeprimidos, Bocio Tireoidiano, Hemofilia, Insuficiência Hepática, Histórico de Procedimento Cirúrgico na região, Infecções ou Inflamações na região, Alto grau de flacidez, hipersensibilidade ao ácido deoxicólico.