fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Terapia capilar: para que serve, benefícios e quando começar o tratamento

Você já parou para pensar na importância dos cuidados com o cabelo? A saúde capilar não se limita apenas à estética, mas também tem um papel importante em nossa autoestima e bem-estar geral.

É por isso que a terapia capilar surge como uma aliada poderosa na busca por fios saudáveis e bonitos.

Saiba tudo sobre terapia capilar: para que serve, quais são seus benefícios e o momento ideal para iniciar esse tratamento. Se você está em busca de cabelos mais fortes, brilhantes e saudáveis, continue lendo:

O que é terapia capilar

A terapia capilar é um conjunto de técnicas e procedimentos destinados a melhorar a saúde do couro cabeludo e dos fios de cabelo.

É uma abordagem integrada que visa tratar uma variedade de problemas capilares, como queda de cabelo, caspa, oleosidade excessiva, quebra e danos causados por tratamentos químicos.

Essa terapia pode incluir diferentes métodos, como massagens no couro cabeludo, aplicação de produtos específicos, tratamentos a laser, microagulhamento, entre outros, dependendo das necessidades individuais de cada pessoa.

O objetivo principal da terapia capilar é promover um ambiente saudável para o crescimento do cabelo, restaurar a vitalidade dos fios e melhorar sua aparência geral.

Leia também: O que é terapia capilar.

Como é feito o tratamento de terapia capilar na Botoclinic

Na Botoclinic, o tratamento de terapia capilar é realizado através do microagulhamento, uma técnica eficaz que diminui a progressão da calvície, controla e reduz a queda dos cabelos ou pelos faciais, como sobrancelha e barba.

Este método estimula o nascimento e acelera o crescimento de novos fios, melhorando a estrutura da haste capilar e aumentando a densidade e o volume dos cabelos.

Além disso, a terapia capilar proporciona vitalidade, brilho e saúde aos fios. Nas áreas de aplicação, o tratamento visa a redução da queda capilar, o estímulo do crescimento e o aumento do volume no cabelo, bem como a eliminação de falhas nas sobrancelhas e o estímulo para uma barba mais densa e cheia.

Quando o tratamento é indicado

O tratamento de terapia capilar é indicado em diversos casos, tais como:

Queda excessiva de cabelo: quando há uma perda significativa de cabelo que não está dentro do padrão normal de queda diária;

Afinamento dos fios: quando os cabelos estão perdendo densidade e volume, tornando-se mais finos;

Calvície: para retardar a progressão da calvície e estimular o crescimento de novos fios;

Falhas nas sobrancelhas: para corrigir falhas ou irregularidades nas sobrancelhas e estimular o crescimento de pelos nessa região;

Dificuldade no crescimento da barba: para estimular o crescimento e aumentar a densidade da barba em homens que têm dificuldade em desenvolver uma barba completa;

É importante consultar um especialista para avaliar cada caso individualmente e determinar se o tratamento de terapia capilar é adequado e indicado para a situação específica do paciente.

Leia também: Fios de PDO: o procedimento de rejuvenescimento imediato.

Quais são os benefícios da terapia capilar?

Os benefícios da terapia capilar são diversos e incluem:

Redução da queda de cabelo: o tratamento pode ajudar a controlar e diminuir a queda excessiva de cabelo, mantendo a saúde dos folículos capilares;

Estímulo do crescimento capilar: a terapia capilar pode estimular o crescimento de novos fios, ajudando a preencher áreas com falhas e aumentando a densidade capilar;

Melhora da estrutura capilar: ao fortalecer os folículos e melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, a terapia capilar contribui para melhorar a saúde e a resistência dos fios, reduzindo a quebra e o afinamento;

Aumento do volume e densidade capilar: com o estímulo do crescimento de novos fios e o fortalecimento dos existentes, o tratamento pode resultar em cabelos mais volumosos e densos;

Revitalização dos cabelos: a terapia capilar pode proporcionar vitalidade, brilho e saúde aos fios, deixando-os mais bonitos e com uma aparência mais saudável;

Estímulo do crescimento das sobrancelhas e da barba: além de atuar nos cabelos do couro cabeludo, o tratamento também pode ser aplicado nas sobrancelhas e na barba, estimulando o crescimento e preenchendo possíveis falhas nessas áreas.

Leia também: Rotina de skincare: cuidando da sua pele.

Opções de tratamento para cabelo, barba e sobrancelhas

Além da Terapia Capilar, a Botoclinic oferece diversos procedimentos como: Lavieen, Ultraformer e muito mais! Agende uma avaliação gratuita agora mesmo.

Nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo a encontrar o tratamento mais adequado às suas necessidades individuais.

Compartilhe: