fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

logo botoclinic

Saiba tudo sobre o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico

O tratamento rejuvenesce o olhar de forma imediata

O tratamento que rejuvenesce o olhar imediatamente.

Você usa vários cremes e receitas, mas as olheiras profundas continuam incomodando? Saiba tudo sobre o tratamento que rejuvenesce e deixa o olhar mais bonito instantaneamente. 

Qual a função do ácido hialurônico?

O ácido hialurônico, naturalmente presente no organismo, é muito importante para manter a pele hidratada, elástica e livre de rugas.

No entanto, à medida que envelhecemos, a produção dessa substância diminui, resultando no surgimento de linhas de expressão, rugas e olheiras.

E não adianta se desesperar: essa diminuição progressiva é uma consequência do envelhecimento. Mas calma, para combater esses efeitos, é possível a reposição do ácido hialurônico com um profissional habilitado.

Ácido hialurônico nas olheiras

Especificamente nas olheiras, a aplicação do ácido hialurônico tem se mostrado uma opção bastante benéfica em quem enfrenta problemas de hiperpigmentação nessa região.

O tratamento de olheira com ácido hialurônico é realizado em clínicas especializadas, como a Botoclinic, e restaura o volume da pálpebra inferior e reduz a coloração indesejada.

A aplicação do ácido hialurônico requer cuidado e expertise, com profissionais especializados, em uma clínica que ofereça todo o suporte necessário.

Os resultados desse processo delicado são observados quase imediatamente, muitas vezes, já no mesmo dia da aplicação, uma vez que a substância desliza facilmente pela região, proporcionando preenchimento e iluminação da pele.

Por que fazer preenchimento de olheiras com ácido hialurônico?

O ácido hialurônico não apenas repõe o volume perdido na região das pálpebras inferiores, especialmente nos sulcos e depressões, mas também revitaliza essa área.

A ação não se limita apenas à substituição do volume, mas também à retenção da hidratação, conferindo uma aparência mais saudável e rejuvenescida à pele.

Salienta-se que o procedimento de preenchimento com ácido hialurônico é recomendado para pessoas a partir dos 18 anos, sempre considerando as necessidades individuais. Consultar um profissional é fundamental para determinar se esse tratamento é apropriado e fornece os resultados desejados.

Os resultados são percebidos em quanto tempo? E qual a durabilidade?

O resultado é imediato! Normalmente, é possível notar o preenchedor mais modelado na região após 21 dias da aplicação. 

Veja também: Benefícios do ácido hialurônico

Além disso, os resultados do preenchimento com ácido hialurônico costumam perdurar entre 8 a 12 meses. Depois, é recomendável considerar uma nova aplicação para manter os efeitos desejados.

Cuidados antes do procedimento

Antes do procedimento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, é importante adotar algumas precauções para promover a segurança e a eficácia dos resultados e minimizar riscos de complicações:

  • Siga rigorosamente as instruções do profissional;
  • Evite, ao máximo, consumir bebidas alcoólicas e tenha uma boa noite de sono na véspera do procedimento. Isso ajuda a reduzir inchaços locais, que minimizam as depressões naturais do rosto e impactam o resultado.

Veja também: Conheça a toxina botulínica

Cuidados após o procedimento

Após o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, alguns cuidados contribuem para o melhor resultado e minimizam desconfortos:

  • É normal um leve inchaço na região após a aplicação. Compressas de gelo auxiliam a reduzir esse inchaço, que costuma desaparecer em alguns dias;
  • Evite massagear a região tratada e a exposição solar nas primeiras 24 a 48 horas;
  • Exercícios de baixo impacto podem ser realizados nas primeiras 24 horas, mas cuidado com atividades com contato corporal ou que prejudiquem a área tratada;
  • Use protetor solar constantemente, após o tratamento, para impedir o surgimento de manchas;
  • Não há problema em usar maquiagem após o procedimento, mas é recomendável aplicar um demaquilante sem álcool para remover suavemente os resíduos de maquiagem;
  • Sempre siga as orientações do profissional.

Como é realizado o preenchimento?

Na Botoclinic, o tratamento de olheira com ácido hialurônico é realizado com cânula, promovendo a extrema segurança do procedimento. Também é aplicado um anestésico local para assegurar todo o conforto. 

Clique aqui e agende uma avaliação gratuita, com análise digital da pele, na Botoclinic mais próxima de você! Atendemos todos os dias da semana, em horários flexíveis e oferecemos condições de pagamento facilitadas.

Compartilhe:

Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home/botoclinic/www/wp-content/litespeed/js/d9613497f5d77d6e4a42e1b68bbcaaeb.js.tmp): failed to open stream: Permission denied in /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:130 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home/...', '/home/botoclini...', 130, Array) #1 /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(130): md5_file('/home/botoclini...') #2 /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(837): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://botocli...', 'js', true, Array) #3 /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(382): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array, 'js') #4 /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(264): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home/botoclinic/www/wp-includes/class-wp-hook.php(324): LiteSpeed\Optimize->finalize('<!DOCTYPE html>...') #6 /home/botoclin in /home/botoclinic/www/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 130