fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Cuidados após preenchimento labial

O desejo por lábios mais definidos e volumosos faz com que muitas pessoas optem pelo preenchimento labial. Esse procedimento, quando bem realizado, promove resultados incríveis, mas os cuidados após preenchimento labial são essenciais para um aspecto saudável e natural. 

Se você está pensando em fazer esse procedimento, ou já fez, confira as dicas práticas e mantenha seus lábios lindos e saudáveis!

Por que os cuidados pós-preenchimento labial são essenciais?

O pós-procedimento é tão importante quanto o procedimento em si. Cuidar adequadamente dos lábios após o preenchimento ajuda a preservar o resultado desejado, evita complicações, como infecções, e garante uma recuperação mais rápida e menos dolorosa.

Como o preenchimento labial é realizado?

O preenchimento labial é frequentemente feito com ácido hialurônico, uma substância que naturalmente já existe no organismo, cuja produção diminui com o tempo. Injetado nos lábios, atua dando volume, contorno e reduzindo as linhas finas. O procedimento é relativamente rápido e com mínimos desconfortos.

Quais são os cuidados após preenchimento labial com ácido hialurônico?

A manutenção de um resultado estético desejável após o preenchimento labial requer uma série de cuidados específicos, especialmente nas primeiras semanas. Aqui estão as principais recomendações:

  • Evitar o toque excessivo nos lábios: nos primeiros dias após o procedimento, a área tratada continua se ajustando. Tocar, pressionar ou massagear excessivamente os lábios desloca o produto injetado, afetando o resultado. Se sentir alguma irregularidade ou inchaço, evite tentar “corrigi-lo” com o toque e converse com seu médico.
  • Hidratação constante dos lábios: a área dos lábios talvez fique mais seca após o procedimento. Mantenha-os hidratados, usando um bom bálsamo ou hidratante labial. A hidratação acelera o processo de cicatrização e também contribui para um aspecto mais saudável e natural dos lábios.
  • Cuidado com a exposição ao sol: a exposição solar irrita os lábios recém-preenchidos e acelera a degradação do ácido hialurônico. Use protetor labial com FPS e tente evitar a exposição direta ao sol durante a primeira semana.
  • Evite exercícios físicos intensos: atividades intensas aumentam o fluxo sanguíneo e provocam mais inchaço na área dos lábios. Portanto, é recomendável evitar exercícios físicos intensos por, pelo menos, 24 a 48 horas após o procedimento.
  • Evite exposição prolongada ao calor: não são recomendados saunas, banhos muito quentes e exposição prolongada ao calor por duas semanas. O calor acelera a degradação do ácido hialurônico, afetando a durabilidade do procedimento.
  • Evite bebidas alcoólicas: o álcool aumenta o risco de inchaço e prolonga o tempo de recuperação. Evite-o nas primeiras 24 horas após o tratamento.
  • Não use maquiagem no mesmo dia: deixe seus lábios “respirarem” e evite aplicar batons ou outros produtos nos lábios pelo menos nas primeiras 24 horas.
  • Durma com a cabeça elevada: nos primeiros dias após o tratamento, dormir com a cabeça ligeiramente elevada ajuda a diminuir o inchaço.

Lembrando sempre que cada pessoa reage de forma diferente ao procedimento. Assim, é fundamental seguir as recomendações do profissional que realizou o seu preenchimento e retornar para consultas de revisão conforme indicado.

Saiba como fazer seu preenchimento labial com a Botoclinic

Na Botoclinic, somos especialistas em procedimentos estéticos e, em particular, no preenchimento labial com ácido hialurônico. Nosso compromisso é garantir que o paciente receba um tratamento de alta qualidade e seguro.

Se você deseja lábios mais volumosos e definidos, a Botoclinic é o lugar certo. Oferecemos uma consulta detalhada para entender suas necessidades e desejos, garantindo resultados naturais e harmoniosos.

Agora que você conhece os cuidados após preenchimento labial, saiba mais sobre os preenchimentos com ácido hialurônico da Botoclinic!

Compartilhe: