fbpx

A maior rede de harmonização facial do Brasil – Botoclinic

Como afinar o rosto: conheça 9 métodos não cirúrgicos

Ter um rosto mais simétrico é o desejo da maioria das pessoas. No entanto, nem todas querem recorrer a procedimentos cirúrgicos para realizar esse sonho. Mas, então, como afinar o rosto de forma eficiente e sem cirurgias plásticas?

Felizmente, existem métodos não invasivos que podem ajudar a conquistar esse objetivo, garantindo muitos benefícios à saúde, à aparência e à autoestima.

Continue a leitura e confira opções de métodos não cirúrgicos para afinar o rosto. 

Quais são os benefícios de afinar o rosto com métodos não invasivos?

As técnicas disponibilizadas no mercado para afinar o rosto de maneira não invasiva asseguram diversas vantagens a você. Veja as principais:

Melhora a aparência facial

Um rosto fino e definido tem como característica traços mais destacados, criando uma aparência atraente e jovial. Isso com certeza eleva a autoestima e a confiança das pessoas em si mesmas.

Saúde em dia

Rostos inchados também podem sinalizar retenção de líquidos ou um estilo de vida pouco saudável. Diante desse cenário, apostar em métodos não invasivos, como a realização da massagem facial, pode melhorar a circulação sanguínea e linfática, levando mais saúde à face.

Economia de tempo e dinheiro

As já conhecidas cirurgias plásticas costumam ser bem caras, além de exigir bastante tempo para a recuperação, com resultados em longo prazo. Por outro lado, os métodos não invasivos podem ser feitos de maneira rápida, sem interrupção significativa na rotina diária, e são mais baratos.

Como afinar o rosto: confira 9 métodos não cirúrgicos

Para ajudar você a ter um rosto fino, em harmonia com a sua personalidade, existem diversas opções não cirúrgicas. Confira abaixo alguns métodos mais comuns:

1. Harmonização facial

Consiste na realização de procedimentos estéticos não cirúrgicos, como preenchimento com ácido hialurônico e toxina botulínica e aplicação de enzimas na papada e de fios de PDO, com o objetivo de equilibrar as proporções do rosto, afinando-o e deixando-o mais harmônico.

2. Massagem facial

Por meio da massagem, é possível estimular a circulação sanguínea do rosto, reduzindo inchaços e tonificando os músculos faciais, assegurando um efeito bem natural e saudável.

3. Maquiagem

A maquiagem também é uma grande aliada nesse momento. Com o tradicional contorno facial, técnica em que se aplicam tons mais escuros de corretivo e base, pode-se criar sombras para dar a impressão de um rosto mais fino.

Veja como fazer o contorno com maquiagem para afinar o rosto:

Escolha um tom de base ou corretivo dois tons mais escuros que a sua cor de pele. Aplique nas laterais da testa, nas laterais do nariz, ao longo da linha do maxilar e na parte inferior das maçãs do rosto. Isso criará uma sombra suave para dar a ilusão de um rosto mais fino.

Agora, use um corretivo ou iluminador mais claro do que a sua cor de pele para destacar as áreas que você deseja realçar.

Aplique no centro da testa, no alto das maçãs do rosto, na ponte do nariz e no arco do cupido. Assim, você atrai a luz para essas áreas, criando um efeito de elevação.

4. Bichectomia

Trata-se de um procedimento cirúrgico estético-funcional, realizado com o objetivo de reduzir o tamanho das bochechas. Para isso, são retiradas as bolas de Bichat, que são um tecido gorduroso localizado abaixo das maçãs do rosto.

A bichectomia proporciona um melhor desenho ao rosto, além de tratar problemas de mordida involuntária, entre outros. 

Além do procedimento cirúrgico, que não é nosso foco aqui, é possível realizar a bichectomia sem cortes, por meio do Ultraformer III. Este equipamento utiliza ondas de ultrassom para estimular a produção de colágeno e elastina da pele, promovendo o efeito lifting para afinar o rosto. A bichectomia com Ultraformer III é indolor e proporciona resultados incríveis em poucas sessões. Falaremos mais sobre o Ultraformer III em breve.

5. Emagrecimento facial com enzimas

Esse procedimento é muito bem-visto no mercado, por trazer resultados rápidos e efetivos. A técnica funciona da seguinte forma: os profissionais aplicam enzimas na região do rosto, para ajudar a queimar a gordura localizada, garantindo uma face mais harmônica. O emagrecimento facial com enzimas é indolor e pode ser feito em poucas sessões.

Se você deseja um rosto definido, de forma rápida e acessível, vale a pena experimentar essa opção.

6. Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento estético que utiliza um instrumento com microagulhas para perfurar a pele em várias profundidades.

Essas perfurações estimulam a produção de colágeno e elastina, resultando em uma pele mais firme e rejuvenescida. O trabalho das agulhas também promove uma maior absorção de produtos cosméticos aplicados durante o procedimento, potencializando seus efeitos.

O microagulhamento é eficaz para tratar uma variedade de questões de pele, como rugas, linhas finas, flacidez, cicatrizes de acne e estrias. Além disso, também é utilizado para melhorar a textura da pele e a aparência de poros dilatados.

Após o procedimento, a pele pode ficar vermelha e levemente irritada por um curto período, mas a recuperação costuma ser rápida. Normalmente, são recomendadas sessões periódicas para alcançar os melhores resultados.

7. Ultraformer III

O Ultraformer III é um dispositivo de avançado que utiliza ultrassom microfocado para realizar um lifting facial não invasivo.

O procedimento estimula a produção de colágeno e promove o reposicionamento dos tecidos faciais, resultando em uma aparência mais jovem e firme.

O Ultraformer III age em diferentes camadas da pele, proporcionando resultados mais profundos e duradouros. Esse tratamento é indolor e rápido, e não requer tempo de recuperação. É especialmente eficaz para tratar a flacidez da pele do rosto, pescoço e região dos olhos, além de reduzir a aparência de rugas e linhas finas.

Geralmente, são necessárias algumas sessões para obter resultados visíveis, e os efeitos do procedimento podem durar por vários meses.

8. Bioestimulador de colágeno

O bioestimulador de colágeno é uma substância injetável que estimula a produção de colágeno e elastina na pele.

O procedimento consiste na aplicação do bioestimulador em áreas específicas do rosto ou corpo, melhorando a textura, firmeza e elasticidade da pele.

Os resultados do bioestimulador de colágeno são graduais e naturais, pois a produção de colágeno é estimulada ao longo do tempo. O procedimento pode ser utilizado para tratar rugas, sulcos faciais, flacidez da pele e até mesmo celulite.

Apesar de ser um procedimento minimamente invasivo, podem ocorrer pequenos efeitos colaterais, como inchaço, vermelhidão e hematomas temporários.

As sessões são realizadas em intervalos espaçados, permitindo que a pele se recupere completamente entre os tratamentos. Os resultados costumam ser duradouros, mantendo a aparência rejuvenescida por um período prolongado.

9. Fios de PDO

O tratamento com fios de PDO é uma técnica inovadora desenvolvida para proporcionar um lifting facial não cirúrgico e melhorar a aparência da pele. Os fios são feitos de Polidioxanona (PDO), um material seguro e reabsorvível utilizado há muitos anos em procedimentos médicos.

Esses fios são inseridos na pele através de pequenas incisões e atuam como suportes estruturais, levantando e reposicionando os tecidos flácidos.

Os fios de PDO estimulam a produção de colágeno na pele, resultando em uma pele mais firme, elástica e rejuvenescida. Além disso, também promovem uma melhora na textura da pele e na aparência de rugas e linhas finas. O procedimento é rápido, seguro e minimamente invasivo, com pouco tempo de recuperação.

Os efeitos dos fios de PDO podem durar de 12 a 18 meses, dependendo do tipo de fio utilizado e das características individuais da pele. Com essa técnica, é possível obter resultados naturais e satisfatórios, sem a necessidade de uma cirurgia mais invasiva.

Agende uma avaliação gratuita com a Botoclinic

Em sua cartela de procedimentos não invasivos, a Botoclinic possui o emagrecimento facial com enzimas, uma alternativa eficaz para garantir resultados incríveis, melhorando regiões como: olheiras, bigode chinês, jowls e contorno facial. Sem contar que ela possui um pós muito tranquilo!

Veja de perto todos os procedimentos Botoclinic pelo site e aproveite para conferir onde está a Botoclinic mais próxima. Conheça mais sobre e agende agora uma avaliação gratuita com o time Botoclinic.

Compartilhe: